sexta-feira, 15 de abril de 2011

PRECONCEITO


Ter preconceito pode até parecer normal e há pessoas que o escondem tão bem que até elas ignoram o quanto são preconceituosas, tudo bem que você não é preconceituoso e coisa e tal, mas até ter uma teoria tudo bem, vamos ver quando a coisa acontece na prática, com alguém que está bem próximo, se sua filha casasse com um negro? Conhecendo seu futuro genro você pode descobrir que ele é uma excelente pessoa, e você não vai querer sua filha casada com um cafajeste, mesmo que seja branco. Se ela escolheu um negro é porque ela não ficou só vendo a cor da pele, foi mais além e se apaixonou por outro ser humano, igualzinho a qualquer um de nós. Você teria um amigo (a) homossexual? Varias pessoas temes em ter amigos assim se sente como se fosse um “vírus” que pudesse pegar acho que a sociedade tem que deixar de ser hipócrita e aceitar que cada ser é diferente do outro, e cada um à sua maneira tem o direito de ser feliz,
no final das contas, todo mundo tem alguma dificuldade especial, seja de locomoção, de visão, de relacionamento, de astral, do que for. Muita gente, é claro, incorre no preconceito com a melhor das intenções, mas acho que falta muito preparo e informação, e às vezes as pessoas simplesmente não sabem como lidar com quem é diferente delas. Essa é uma questão importante.

“Nunca é tarde para abrirmos mão dos nossos preconceitos” - Henry Thoreau

5 comentários:

Henrique Alvez disse...

Preconceito é um assunto delicado.
Sempre acabamos esbarrando em nossa própria hipocrisia falando sobre isso. Eu mesmo não me atrevo, a prática é que me dirá como funciona minha mente diante de certas situações.

Wellany Borges disse...

Concordo com você é bastante delicado porem deve ser tratado o preconceito é fruto da sociedade, não podemos acabar com o preconceito no mundo em si mais podemos acabar com ele em nos mesmo.

priscila simões disse...

preconceito é o fim dos tempos. :)
mt bom o texto. o blog também ! tô seguindo ! :*

bj e, venha sentir algo novo !

Wellany Borges disse...

Obrigada :]
Bejs

Adriana Santtos disse...

Acho que assunto delicado ou não tem que ser descutido, porque esconder já que está ai escancarado?, não acho nada demais por suas opiniões sobre o assunto...Belo post flor, minha opinião sobre o assunto está no meu blog. retribuindo.